O futebol, paixão nacional, é o esporte mais veiculado no mundo, movimentando bilhões de dólares e de adoradores desde esporte tão querido. Porém, hoje em dia o espetáculo e o que era para ser uma exaltação ao esporte, acabam se tornando pano de fundo frente a escândalos no mundo futebolístico.
A muito se sabe que os esportes, não só o futebol, tornaram-se um negócio rentabilíssimo atraindo grandes investidores de todo o mundo e, conseqüentemente, o que gera muito dinheiro acaba por se tornar passível de fraudes de diversos tipos. No Brasil já estamos acostumados à corrupção generalizada, nepotismo entre outras sujeiras do mundo administrativo, e no futebol não é diferente, os escândalos da chamada “máfia do apito” no brasileirão de 2005, causaram danos estipulados em 160 milhões de reais, recentemente o caso relacionado à final da entre CRB e Fortaleza onde claramente houve manipulação do resultado.
Ultimamente o que tem gerado discussões é copa de 2014, a ser realizada no Brasil, os possíveis acertos e especulações sobre um cartel formado dentro da comissão organizadora da copa que venderia seus votos mediante a suborno dos países candidatos, além disso, a demora e o superfaturamento na obras para a copa já geram preocupação e muitos transtornos nas futuras cidades sede.
Mas a corrupção no futebol não é uma exclusividade nossa, na Itália, por exemplo, há casos seríssimos de manipulação de resultado envolvendo o time mais popular do pais, o Juventos de Turim, e na ultima rodada do Calcio os times do Atalanta e Chievo, além de mais 16 times da segunda e divisões inferiores, sofreram punição a cerca de um envolvimento em uma rede de fraude de apostas.

Pessoal, postem sobre o INVICTUS até terça-feira. Pois preciso fechar as notas!!!
ResponderExcluirExcelente a charge!!!
ResponderExcluir